HL Informática Com. Serv. Ltda

Sistemas Integrados

Faturamento

Estoque

Fluxo Financeiro

Escrita Fiscal

Folha de Pagamento

Sistemas de Automação

Controle Automotivo

Controle de Vendas

Controle de Abastecimento

Controle Transportadoras

Controle de Ponto

   Seu IP é 54.90.159.192

Clientes
 

Cliente

Senha

 
 

Esqueceu a Senha

HL SYSTEMS
Página Principal
Sistemas
WebDesign
Notícias
Enquêtes
Clientes
Downloads
Artigos
Reportagens
A Empresa
Área de Atualização

Fale Conosco
Vendas
Suporte
AutosXP - Vendas
AutosXP - Suporte

 Últimas Notícias

5/8/2011 - Brasil fica de fora de serviços on-line populares no exterior

A oferta de meios para o consumo de mídia via internet parece aumentar e melhorar cada vez mais. Mas ouvir música pelo Spotify, acompanhar séries pelo Hulu, assistir a filmes pelo Netflix ou descobrir bandas novas pelo Pandora, por exemplo, pode ser complicado para quem mora no Brasil. Esses serviços, assim como tantos outros, não funcionam oficialmente no país.

Em boa parte dos casos, isso ocorre devido aos acordos de direitos de reprodução e distribuição, muitas vezes válidos apenas para determinados países. Como as negociações frequentemente deixam o Brasil de fora, usuários do país recorrem a jeitinhos para desfrutar desses serviços.

Um dos métodos utilizados para driblar as restrições geográficas é a conexão via proxy ou VPN, que permite ao usuário, por exemplo, usar um endereço IP de outro país para acessar um serviço na internet. Algumas empresas, porém, exigem que o usuário tenha, além de determinado endereço IP, cartão de crédito emitido no país em que o serviço é oferecido.

Há ainda aqueles serviços que até são disponibilizados no Brasil, mas com um conteúdo muito limitado em relação ao que é oferecido lá fora. Nesse caso, é comum um usuário do país ter uma conta de acesso às versões estrangeiras do serviço.

 

Agencia : FOLHA ONLINE

 

 

 

 
 

HL Informática Com. e Serv. Ltda - © Copyright 2002 | Termos do Serviço | Privacidade